2908-policia-latrocidasconquista

Polícia apresenta homicidas de Luana

Wellington Lima (blusa verde) é envolvido em outro homicídio

A Polícia Civil apresentou na manhã dessa sexta-feira os acusados de assassinarem a adolescente Luana de Souza Freitas, de 15 anos, morta durante um assalto na madrugada dessa quinta-feira.

O irmão de Luana, de 18 anos, e o pai da jovem também foram baleados e estão internados no pronto socorro de Rio Branco.

O crime aconteceu no bairro Conquista, na residência das vítimas. Usando um equipamento apreendido pela polícia, que arrebenta a fechadura da casa. O grupo conseguiu entrar pela porta da frente da casa. Quando notou que alguém havia invadido a residência, o irmão de Luana correu para sala e foi baleado duas vezes. Luana tentou correr, mas, levou um tiro fatal nas costas. O pai da adolescente também correu para sala e foi baleado.

De acordo com a policia, Marcos José Castro Virgínio, de 18 anos, foi a pessoa que fez os disparos de arma de fogo. O irmão dele, Jeferson Castro da Silva, de 32 anos, foi o responsável por levar, de carro, o grupo até o local do crime.

O terceiro envolvido é Wellington Souza Lima, de 20 anos, que já estava sendo procurado pela polícia. Há um mês, ele matou outra pessoa. Um adolescente com menos de 18 anos também foi apreendido.

Para a polícia, o trio disse que quem disparou a arma foi o adolescente, que tem 17 anos. A policia acredita que os acusados vinham praticando vários arrombamentos de casa na cidade.

O delegado que está a frente do inquérito, Alcino Júnior, acredita que os acusados tentavam roubar confecções que eram revendidas pela mãe da adolescente morta. Depois de balear as vítimas, eles ainda levaram celulares.

A polícia prendeu o grupo 12 horas depois do crime no bairro Altamira. Durante horas, os agentes ficaram procurando o carro de Jeferson que foi usado para levar os criminosos até a casa e depois na fuga.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*