051216-politica-governadoranunciapagamento-agenciadenoticias

13º salário do Governo será pago no dia 23 de dezembro

Em janeiro, o salário dos comissionados volta ao normal

O Governo do Estado acabou com a agonia dos servidores públicos e dos empresários. No próximo dia 23, na antevéspera de Natal, o funcionalismo vai receber o décimo terceiro salário, e no dia 29, sairá o salário do mês de dezembro.

Juntos, décimo e salário colocarão no mercado R$ 420 milhões nos últimos dias de 2016. Segundo o governador Tião Viana, houve um esforço em todas as contas para garantir os recursos de final de ano.

“Vamos honrar o trabalho dessas pessoas colocando em dia seus vencimentos. Isso mostra a nossa responsabilidade em fechar as contas de 2016 e com os trabalhadores”, concluiu.

A outra boa novidade para os servidores é que, a partir de janeiro, os salário de cargos de chefia e secretários voltam ao valor integral. Para economizar, o governo aprovou uma lei na qual esses salários “maiores” sofreram uma perda de 20%.

A lei vale até 31 de dezembro e o governo não pretende reeditá-la. “Naquele momento, era preciso fazer esses cortes. Agora, com as contas em dia, precisamos garantir o acordo salarial inicial”, declarou.

O governador está em busca de mais recursos. Viaja nessa segunda-feira para se reunir com outros governadores e pressionar o Ministério da Fazenda. O presidente Michel Temer prometeu repassar o dinheiro arrecadado das multas da repatriação, mas, enquanto o presidente fala em liberação, o ministério não repassa aos estados. Para o Acre são R$ 147 milhões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*