290419-politica-expoacre-2019

Governo define detalhes da 46ª edição da Expoacre

Retorno das comitivas durante cavalgada este ano

A 46ª edição da Expoacre será realizada entre os dias 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições, Wildy Viana. A equipe da organização já começa a traçar os detalhes que irão definir como a feira será trabalhada este ano.

A quantidade de espaços disponíveis para os expositores também é algo que ainda vai ser definido. A coordenação da feira quer realizar um levantamento da área disponível para realizar o mapeamento do local, para então dividir de forma justa os espaços disponíveis.

Na manhã desta segunda-feira (29), a Secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, realizou uma visita ao espaço. Neste primeiro contato, a secretária identificou obras e ajustes necessários para adequar o parque à feira. Sinhasique falou sobre as novidades deste ano, entre elas, o retorno das comitivas durante a cavalgada.

“Esse ano seis comitivas já confirmaram a participação na grande cavalgada que vai acontecer no sábado, 27 de julho, no dia da abertura dessa grande festa que acontece no nosso Estado na qual nós pretendemos reunir muitos expositores e pretendemos também que muitas pessoas participem, visitem a feira, curtam o show. A feira é uma grande vitrine dos produtos e serviços que nós temos no nosso Estado”, disse Sinhasique.

As novidades vão além, incentivos para os empresários, deixaram esse retorno às comitivas ainda mais tentador. Entre eles, isenção da taxa de vistoria das comitivas para o Corpo de Bombeiros, pagamento de taxa única de Furepol por CNPJ e não mais por veículo, e isenção de taxa também para os cavalos, mas os exames precisam estar atualizados.

O evento, que vai agitar a capital durante nove dias, vai precisar de reforço policial. Para isso, quem também participou dessa visita ao parque, foi o coronel Ezequiel Bino, comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN). “É importantíssimo, agradecemos e elogiamos a organização, pois estão pensando no policiamento desde o início. A Polícia Militar e os demais órgãos estão sendo ouvidos para que tenhamos uma cavalgada e uma expoacre com muita segurança e planejamento”, ressaltou.

Além da cavalgada, outro ponto forte da feira são os shows de artistas nacionais, para esta edição, a secretária de Turismo já tem nomes confirmados que irão deixar o clima da Expoacre ainda animado. “Confirmadíssimo Jorge e Mateus dia 28 de julho e confirmadíssimo também Marília Mendonça dia 31 de julho, então são dois grandes shows de renome nacional que certamente vai incentivar muitas pessoas a participar e ver as exposições e também curtir as atrações”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*