181217-politica-titulosdefinitivos-secom

580 títulos definitivos são entregues na Capital

Recanto dos Buritis e Santa Inês são beneficiados

O Governo do Estado entregou nessa segunda-feira 580 títulos definitivos nos bairros Recanto dos Buritis e Santa Inês. Há cinco anos, dezenas de famílias foram levadas para a região sem nenhum tipo de reconhecimento legal do local onde moravam.
As famílias estavam em área de risco e ganharam um local longe das cheias do Rio Acre e dos desbarrancamentos. O resto do bairro recebeu estrutura com rede de água, esgoto e asfalto.

Foram quase R$ 18 milhões em investimentos em infraestrutura. Atualmente, os moradores questionam a qualidade dos serviços. A rede de esgoto está entupida em vários pontos, o líquido de cor preta, com odor forte invade ruas e quintais.
O que vem de alívio para esses moradores é que, no mesmo projeto, eles seriam contemplados com a regularização fundiária.
Nessa segunda-feira, as primeiras famílias dos bairros Recanto dos Buritis e Santa Inês foram receber os títulos definitivos das casas.

Uma delas, a aposentada Eunice Mota, mora há 20 anos na região. Foi expulsa pelo Rio Acre da casa onde morava no Taquari. Chegou no Recanto dos Buritis quando não tinha nada de infraestrutura, teve paciência e agora não resta dúvida de que é a dona da casa.

“Estou feliz demais nunca imaginei que fosse o documento da minha casa. Valeu esperar”, disse a aposentada.

Os recursos para as obras de infraestrutura e regularização fundiária vieram do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Ministério das Cidades. Parte das terras dos bairros Santa Inês e Recando dos Buritis teve que ser desapropriada, já que pertencia a particulares.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*