thumb Asterio-Moreira

“A Aleac não é submissa ao governo”, diz líder de Tião

Astério Moreira rebateu críticas da oposição

O líder do governo na Aleac (Assembleia Legislativa do Acre), Astério Moreira (PEN), declarou na sessão desta quarta-feira que a Casa não é “submissa aos interesses do Palácio Rio Branco”.
 
A declaração é uma resposta às críticas feitas por parlamentares da oposição e alguns membros da base de que o Parlamento teria se transformado numa espécie de “subsecretaria” do governo ante sua incapacidade de aprovar matérias que não estejam em sintonia com o governo.
 
Como exemplo eles citam a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) das emendas impositivas. Mesmo sendo assunto de interesse da Casa e que beneficiará o plenário ao tornar obrigatório o pagamento das emendas, os deputados estão receosos de aprová-la por o governo ser contra.
 
Em seu discurso, Moreira declarou que o governo está disposto a negociar com os deputados. Quanto à possível subserviência da Aleac, o líder afirmou que ter a maioria das cadeiras não se constitui em desfigurar o Parlamento de sua atuação.
 
“Qualquer partido que chegar ao poder vai precisar ter a maioria aqui porque caso contrário não conseguirá a governabilidade”, ressalta.

Deixe uma resposta