061216-politica-alanrick-assessoria

Acre volta a ter voos diurnos a partir do dia 15

Alan Rick fez articulações que garantiram mudança 

A partir do dia 15 deste mês, o Acre voltará a contar com voos diurnos da Gol Linhas Aéreas, saindo de Rio Branco para todo o país. O anúncio foi feito pela própria empresa e atende a uma reivindicação feita em audiências públicas em Rio Branco e em Brasília pelo deputado federal Alan Rick (PRB), com o apoio do senador Jorge Viana (PT).

Os dois parlamentares têm atuado no Congresso Nacional em defesa do aumento de voos e redução dos preços das passagens aéreas para o Estado desde o início da atual legislatura e com apoio de vários parlamentares.

“Essa tem sido uma luta árdua, mas de bons resultados. Por isso, recebi com alegria a notícia de que a Gol Linhas Aéreas atendeu nosso clamor e retomará o voo diurno saindo de Rio Branco. Por indicação minha, fizemos uma audiência pública na Assembleia tratando disso e obtivemos bons resultados, que agora estão sendo postos em prática pela companhia aérea”, disse o deputado.

Realizada em junho, a audiência garantiu a vinda ao Estado da Comissão Externa da Câmara dos Deputados Sobre o Cancelamento de Voos na Região Norte do Brasil, para debater a redução dos voos e o alto preço das passagens aéreas no Estado e contou com a participação de parlamentares, representantes da Infraero, agências de Turismo – ABAV, FIEAC, Fecomercio, ACISA, Procon, além do diretor de Relações Institucionais da Gol Alberto Fajerman e o Gerente de Projetos e Assuntos Regulatórios da LATAM, Sandro Roberto Lopes. Fajerman tinha se comprometido no seminário a fazer estudo de viabilidade do retorno dos voos diurnos.

“Como já disse antes, esta é uma grande vitória, mas não é o fim da batalha. Também lutaremos pela aprovação definitiva do Projeto de Resolução do Senado 55/2016, cujo relatório favorável do senador Jorge Viana já foi aprovado na CAE do Senado e que estabelece a alíquota única de 12% do ICMS sobre o combustível de aviação, o que reduzirá significativamente o preço da passagem ao consumidor final”, destaca Alan Rick.

Através de nota, a Gol informa que já iniciou as vendas dos voos diurnos entre Brasília e Rio Branco, com escala em Porto Velho (RO), sendo a única companhia aérea a oferecer voos diários nesse período do dia no Estado.

O trecho complementará os horários já oferecidos – sem escalas – entre Rio Branco e a capital federal durante a noite. Os voos serão operados com aeronave Boeing 737-800, que acomoda até 177 passageiros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*