thumb tche 0

Acrecap e Telexfree voltam a ser pauta de debate na Aleac

Deputado Luís Tchê (PDT) critica função social das empresas

Acrecap Legal e Telexfree voltaram a ser tema de debate na Assembleia Legislativa do Acre na manhã desta quarta-feira, 25. O deputado Luís Tchê (PDT) voltou a criticar o que ele chamou de “instrumento para lesar a população do Acre”.

De acordo com o parlamentar, tanto o Acrecap quanto a Telexfree , “desde o início de suas atividades, não geraram nenhum emprego, apenas tiraram dinheiro do Acre sem deixar nenhum retorno para população”.

Quanto ao Acrecap, segundo Tchê “não existe geração de emprego na venda deste título, já que os vendedores não têm carteira assinada, estão expostos sem nenhum tipo de garantia trabalhista. Não existe dinheiro fácil, temos que trabalhar para ganhá-lo honestamente. Estes empresas, se é que são empresas, apenas tiraram dinheiro dos acreanos”, afirma Tchê.

Questionado quanto ao discurso do deputado pedetista, deputado Moisés Diniz (PcdoB), falou que sua defesa é em relação aos divulgadores da Telexfree e dos vendedores do título Acre Cap Legal e não das empresas. “Quero lembrar que não estou defendendo as empresas, mas os trabalhadores que acreditaram nelas. A Justiça teria que cumprir a lei que obriga os bancos a ter banheiros e não o faz. Temos que ter uma justiça para os pequenos e uma justiça para os grandes, não a Justiça que pune os pequenos e isenta os grandes”, finaliza Moisés Diniz.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*