Banner AdvogadoGE

Advogado especialista fala sobre regras para as eleições deste ano

Mudanças realizadas pelo TSE também foram comentadas

O advogado Alexandro Rodrigues foi um dos convidados do ‘Gazeta Entrevista’ exibido na noite da última quarta-feira, 11. O principal assunto da conversa com o jornalista Alan Rick foi sobre as regras para as eleições deste ano.

Um dos questionamentos foi em relação aos comunicadores. Muitos pré-candidatos que atuam no jornalismo acreano já deixaram de ocupar os cargos na rádio e TV.

Rodrigues enfatizou que a saída foi cautelar, porém, antes do tempo estipulado. “Os jornalistas não precisam sair antes da realização da convenção partidária”, explicou.

O tempo limite para o anúncio de candidatos para o pleito eleitoral de outubro deve ocorrer até o dia 30 de junho. O advogado também comentou algumas mudanças realizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, TSE.

Entre elas, a proibição de campanha por meio de telemarketing; o voto fora de domicílio para o cargo de presidente da República e o prazo para substituição de candidatos.

Ele destacou que outra medida importante é que os candidatos não vão poder prestar contas como se não tivessem gastado na campanha. Alexandre ainda alertou aqueles que vendem o voto.

“O eleitor ao receber o benefício[dinheiro] pode ser preso por até quatro anos e receber multas pesadas”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*