bittar11082014 01

Agenda do Marcio Bittar 11-08-2014

Marcio Bittar elogia trabalho da imprensa na vinda de Aécio Neves

bittar11082014 02

O trabalho da imprensa acreana na cobertura do primeiro grande ato político da Coligação por Um Acre Melhor, realizado na última sexta-feira com a presença do candidato a presidente Aécio Neves (PSDB), foi elogiado pelo candidato a governador da aliança, Marcio Bittar (PSDB). Ele reconheceu a postura profissional e ética dos jornalistas e disse que dias melhores virão para “tantos repórteres tão profissionais que orgulham as pessoas que gostam do noticiário local”.

A imprensa do Acre deu cobertura maciça ao primeiro evento de grande porte da oposição, o comício da última sexta-feira à noite ocorrido na região das Cinco Bocas, bairro João Eduardo. Jornalistas de todas as emissoras de televisão, rádios, sites e jornais impressos noticiaram desde a chegada do candidato a presidente do Brasil, senador Aécio Neves (PSDB), no aeroporto de Rio Branco, até o embarque dele de volta, não negando nenhum espaço, também, ao candidato a governador da coligação, deputado federal Marcio Bittar (PSDB) e isso, especialmente, chamou a atenção dele. “Quero reconhecer essa garra e a responsabilidade dos nossos jornalistas”, disse Bittar na manhã desta segunda-feira.

Marcio Bittar tem uma relação respeitosa com a imprensa do Acre desde que entrou para a vida pública, no início dos anos 1990. Sempre manteve seus gabinetes com assessores da militância jornalística local e mesmo sendo o principal adversário do atual governo – e talvez por isso também, nunca saiu do noticiário. “Não vejo o jornalista como meu adversário, mesmo aqueles que, as vezes, nos espezinham com uma ou outra notinha. O jornalista tem seu papel na sociedade e a gente precisa respeitar”, disse o candidato.

Com a mudança de ares políticos proposta por Marcio Bittar nessa campanha, a imprensa será conduzida no vácuo, segundo ele. “Temos que melhorar a relação com os jornalistas, mas sem nunca invadir o território deles que acho inviolável, a consciência. Jornalista é pensador e precisa ter seu direito de atuar, de expor suas idéias, respeitado”, afirmou o candidato a governador.

Marcio Bittar externou sua gratidão aos jornalistas, também, por meio da sua fanpege no Facebook (https://www.facebook.com/home.php), em publicação na manhã desta segunda-feira 11.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*