marcinho

Agenda do Marcio Bittar

Marcio Bittar afirma que em seu governo unidades de saúde serão interligadas e não faltará remédio

O plano de governo do candidato Marcio Bittar (PSDB), da Coligação Por Um Acre Melhor, prevê a interligação das unidades de saúde e um controle rigoroso nos estoq   ues, para que não falte medicamentos. Outra atitude radical do seu governo será colocar fim as filas dos exames e das cirurgias, ampliando o número de leitos e até das UTI’s.

A volta ao assunto saúde é consequência da repercussão do projeto de Marcio Bittar que prevê o pagamento do décimo quarto salário ao servidor que alcançar as metas estabelecidas no início de cada ano de seu governo, principalmente no quesito bom atendimento, anunciado nesta quarta-feira. Bittar recebeu elogios pelas redes sociais e incentivos a fazer a mudança, colocando fim a um período em que a saúde não foi tratada como os governos do PT prometeram.    

“Não pouparemos esforços em findar, paulatinamente, as filas para cirurgia e exames. Não é admissível haver filas de meses e até de anos por simples cirurgias e exames rotineiros. Os investimentos na Saúde serão focados em esvaziar as filas e dar celeridade aos procedimentos”, diz um trecho do plano de Marcio Bittar. O governo também estará atento as famosas “peixadas” para atendimentos diferenciados. “Quando nós melhorarmos todo o setor de saúde, naturalmente não será mais preciso que as pessoas se utilizem de expedientes como as peixadas para colocar pessoas na frente das outras, como acontece atualmente”, disse Marcio Bittar.

O início desse novo processo na saúde, segundo Marcio Bittar, será com a

Informatização do setor até chegar ao “histórico dos pacientes, estoques de remédios, controle de procedimentos, dentre outras funções”. Depois vêm os mutirões de atendimento.

Marcio Bittar lembrou que para tudo isso acontecer é preciso iniciar 2015 fazendo uma “correção da gestão” e diminuindo os gastos. “Vamos fazer valer a lógica do SUS, a lógica da prevenção, além de contar com parcerias publica privada no setor de Saúde, principalmente naquilo em que os investimentos exigirem vultosos recursos”, afirmou.

“O desafio é fazer mais com menos recursos, é ter os objetivos e metas guiando toda a prestação dos serviços aos pacientes”, explicou Marcio Bittar, que chegou esta madrugada em Rio Branco para reiniciar sua agenda no Acre com uma caminhada pelo centro da cidade de Assis Brasil, município distante de Rio Branco 360 quilômetros.

     

Agenda Marcio Bittar e Gladson Cameli

07/08 – Quinta Feira

13h: Saída para Assis Brasil.

17h: Comércio, centro de Assis Brasil.

19h: Inauguração do Comitê #45 #111

21h: Retorno a Rio Branco.

Sexta-feira, dia 08, inauguração do Comitê #45 #111 em Brasiléia e Eptaciolandia com Vagner Sales e Antônia Sales.

08/08 – Sexta Feira

8h: Visita ao comércio da Rua 15, Bairro Sobral.

16h: Visita ao comércio da rua Mén de Sá. Concentração: Em frente ao colégio Frei Tiago

19h: Reunião com apoiadores de Candidato.

09/08 – Sábado

8h: Agenda Interna

16h: Aeroporto. Recepção a Aécio Neves.

19h: Comício na baixada. Local: 4 Bocas.

10/08 – Domingo

Gravação.

Deixe uma resposta