thumb tre

TRE mantém decisão que cassou diploma de James Gomes

Mérito do recurso deverá ser julgado em, no máximo, 60 dias

No início da noite de ontem (18), a corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou por unanimidade o agravo regimental impetrado pela defesa do prefeito cassado James Gomes (PSDB), de Senador Guiomard. O recurso tinha objetivo de recorrer da decisão da juíza Alexandrina Melo, membro da OAB no TRE/AC, que manteve a cassação de James Gomes e que anulou os votos do prefeito e sua vice, Maria Menezes.

Durante a votação, alguns membros da corte destacaram que iriam acompanhar o voto da relatora (Juíza Alexandrina Melo), contudo concordavam que a decisão de anular a eleição havia sido precipitada e que a justiça eleitoral age com cautela preservando a soberania do voto.

A sessão foi acompanhada por dezenas de pessoas aliadas ao prefeito e que torciam por uma decisão favorável ao recurso, no entanto saíram frustradas do tribunal. Para o advogado de defesa, Gilson Pescador, o resultado já era esperado. “Esperávamos por esse resultado, na verdade nossa expectativa está na revisão eleitoral e entendemos que a corte que já está compreendendo que as provas desse processo são frágeis”, disse.

Em no máximo 60 dias o TRE deve julgar o recurso eleitoral, onde o colegiado reavalia as provas apresentadas no processo.

 

 

Deixe uma resposta