Alan Rick assina pedido de CPI para investigar abuso de autoridade do STF e TSE

Para que a CPI seja aberta, são necessárias 171 assinaturas

O Senador eleito pelo Acre, Alan Rick (União Brasil) declarou em suas redes sociais nesta quarta-feira (23), que assinou um pedido de abertura da CPI para investigar abuso de autoridade por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além de também assinar um requerimento para ouvir o ministro Alexandre de Moraes em Comissão Geral da Câmara dos Deputados.

“Assinei o requeriimento de aberturas de Comissão Parlamentar do Inquérito (CPI), proposta pelo Deputado Marcel Van Hatten (Novo-RS), para investigar abuso de autoridade praticado por Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (STF) e (TSE)”, declarou o Senador.

Além disso, Alan Rick disse que assinou o Requerimento da Deputada Adriana Ventura (Novo-SP), para transformar a sessão plenária da Câmara em comissão geral, tem o objetivo de discutir a liberdade de expressão e imunidade dos parlamentares nas redes sociais, com a presença do TSE e do Ministro Alexandre de Moraes.

O Senador falou ainda sobre práticas de censura e autoritatismo. “Chega de censura e autoritarismo contra cidadãos, parlamentares eleitos ou no exercício do mandato. A população ão aceita tamanha arbitrariedade”, finalizou. Para que a CPI seja aberta, são necessárias 171 assinaturas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*