251116-politica-alanrick-assessoriaparlamentar

Alan Rick garante recursos para o Instituto Socioeducativo

Parlamentar faz interlocução com gestores federais

Com o objetivo de garantir recursos do Governo Federal para o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC), o deputado federal Alan Rick (PRB) agendou e acompanhou o presidente do ISE, Rafael Almeida, em duas importantes agendas nesta quinta-feira (24), em Brasília. A primeira foi na Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculada ao Ministério da Justiça, e em seguida no Ministério do Esporte.

“Fui acompanhar o presidente Rafael Almeida, que vem desempenhando um excelente trabalho no ISE do Acre, e as duas reuniões foram muito proveitosas. A necessidade do Acre hoje é a construção de um novo centro socioeducativo, uma vez que o Centro do Santa Juliana, antiga Pousada do Menor, não tem mais condições de atender a demanda. Temos hoje mais de 560 jovens cumprindo medidas socioeducativas e precisamos de pelo menos mais 300 vagas”, explica o parlamentar.

Na Secretaria da Criança e do Adolescente, Alan Rick e Rafael Almeida foram recebidos pelo chefe da pasta, Daniel Iorio, e apresentaram como demandas a construção de um novo Centro Socioeducativo, a liberação de recursos para os cursos da Escola Nacional de Socioeducação e para a construção do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), no Estado do Acre.

O presidente do ISE ressaltou o empenho de Alan. “O deputado tem essa sensibilidade com a causa dos direitos das crianças, e dos adolescentes que estão cumprindo medida socioeducativa. Ele marcou essa agenda e fomos bem recepcionados. Essa nova unidade será mais confortável, com uma acolhida melhor, com dignidade e respeito. E com as quadras cobertas, os nossos adolescentes e suas famílias poderão praticar atividade esportiva. O objetivo é encontrar a oportunidade de mudança de vida e, quem sabe, serem grandes atletas”, afirma Rafael.

A audiência no Ministério do Esporte foi com o chefe da Assessoria Parlamentar, Richard Gomes. Alan Rick deu encaminhamento a vários convênios do ISE inscritos no Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV), voltados para a recuperação e reforma de quadras esportivas.

Mais uma vez o Ministério se colocou à disposição com o orçamentário para que o montante seja liberado e as melhorias sejam feitas já em 2017.

O chefe da Aspar reconheceu o trabalho do parlamentar. “Alan Rick é um verdadeiro batalhador pela causa do Acre. Esteve hoje conosco para tratar do ISE que realmente está precisando da ajuda não só do Ministério do Esporte como de todo o Governo Federal. E nós, como prestadores de serviço, vamos ajudar da melhor forma possível nosso amigo que sempre está aqui conosco, é um parceiro e tem muitas ações aqui. No próximo ano acredito que o Acre possa ter êxito nessas demandas”, ressalta Richard.

“Esse novo local vai dar dignidade para esse adolescente em conflito com a lei para que ele possa voltar à sua família e à sociedade realmente uma pessoa transformada, esse é o nosso objetivo. Aguardamos agora a liberação do recurso federal para que possamos realizar essa obra tão importante no Acre”, finaliza Alan.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*