01-07-21 aleac

Aleac aprova minirreforma administrativa por unanimidade

Governador enviou a proposta aos deputados estaduais

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou nesta quarta-feira (30), a proposta de alteração administrativa no Poder Executivo, enviada pelo governador Gladson Cameli para extinção de cargos comissionados e alteração em estruturas e siglas de órgãos governamentais.

A minirreforma, aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais, prevê a extinção de dez cargos em comissão equivalentes à CEC 1. A proposta também acrescentou duas novas nomeações, especificamente para os cargos de chefe e subchefe para o antigo Gabinete Militar, que passará a se chamar Casa Militar.

Outros órgãos públicos que passaram por mudanças em suas siglas foram a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que passa a se chamar Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), após o acréscimo de mais uma política pública em seu gerenciamento.

Na área de Infraestrutura, o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) ficará sob o comando da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), que estava vinculado a esse setorial, retorna para o rol de órgãos ligados à Segurança Pública.

O líder do governo na Aleac, Deputado Pedro Longo, comenta sobre essas alterações no Poder Executivo. “Essa pequena reforma na administração do Estado tem objetivo de dar mais agilidade e celeridade à gestão. Muitas vezes, no cotidiano dos trabalhos, observa-se que determinados órgãos públicos poderiam ter suas atividades ampliadas ou serem mudados de pastas, para prestarem os serviços mais aprimorados, e assim, melhorar as ações de governo”, disse.

Deixe uma resposta