thumb sessaoaleac2

Aleac divulga ranking 2013 de produtividade dos deputados

Nas sete comissões da casa tramitaram 484 matérias

A secretaria executiva da Assembleia Legislativa divulgou um balanço da produtividade da casa durante o ano de 2013. Ao longo do ano os deputados aprovaram 273 proposições, entre projetos de lei, propostas de emenda constitucional, decretos e resoluções.

Nas sete comissões da casa, tramitaram 484 matérias. A Assembleia Legislativa também realizou em 2013, 8 audiências públicas, para discutir vários assuntos. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito também foi instalada no ano passado:  CPI da telefonia, que ainda não concluiu seu relatório final.

Dos 24 parlamentares o mais produtivo, em números, foi um deputado de primeiro mandato: Éber Machado(PSDC), que apresentou 22 projetos de lei, 4 emendas, e sete moções. O  deputado Manoel Moraes(PSB) vem em segundo lugar, com 21 projetos de lei apresentados, além de 3 emendas e 6 moções.

No último lugar em produtividade ficou o deputado Denílson Segóvia(PEN). Ao longo do ano o parlamentar apresentou apenas uma emenda a projeto de lei. Nos bastidores alguns deputados discordaram desse ranking de produtividade, alegando que foram mais atuantes.

Em 2013 esses deputados apresentaram dezenas de “indicações”, mas a secretaria executiva da Assembleia Legislativa explicou que as indicações não são contabilizadas como proposições, pois não tramitam nas comissões, não precisam de aprovação do plenário. São apenas sugestões parlamentares para serem observadas pelos demais Poderes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*