261218-politica-preparativosposse-tvgazeta

Aleac é preparada para solenidade de posse de Gladson

Operários trabalham na ornamentação do evento

O prédio da Assembleia Legislativa está sendo preparado para o dia primeiro de janeiro, quando vai ser palco de uma das solenidades de posse do governador eleito Gladson Cameli. A casa legislativa terá o primeiro momento da solenidade às 16:00hs quando governador e vice assumem oficialmente o Governo do Estado.

Está marcada para às 17:00hs a transmissão de cargo e a entrega da faixa governamental, solenidade que será realizada em frente ao Palácio Rio Branco. A organização do evento está preparando todo um esquema para que as pessoas que forem à praça do palácio possam acompanhar cada passo das solenidades.

Fora da festa, a população tem a esperança de que o governo possa trazer boas mudanças, como o Marcus da Silva, que por muitos anos trabalhou na Construção Civil e hoje, sem conseguir emprego, confecciona cestos de folha de revista para sobreviver.

“Estamos sem perspectiva. Se não melhorar, não sei o que vou fazer. Esse governo tem que mudar isso”, acredita.

A festa da posse vai contar com conservatório de música do Juruá. O governador vai receber honras militares com direito a desfile, além de shows com bandas locais. Mas o que o novo governo deve fazer se distanciar dessa euforia e ficar de olho e com os ouvidos bem atentos aos clamores que vêm da rua, como a da vendedora ambulante Rosalina Silva.

“Estamos numa situação complicada na área de Saúde: faltam médicos e remédios. Tem ainda a violência e a falta de emprego. Não vai ser fácil ajeitar esse Estado”, disse.

No dia dois de janeiro, acontece a posse dos secretários de Estado. O evento marcado para as 9:00hs no Palácio Rio Branco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*