thumb prado walter

Na Aleac, Rocha ataca e Prado sai em defesa de Jorge Viana

Embate esquentou a sessão desta quinta-feira

O líder do PSDB na Casa do Povo, deputado Major Rocha, na manhã desta quinta-feira, 13, voltou a criticar o senador Jorge Viana (PT) devido sua participação no carnaval no sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, ao lado do diretor da empresa Energia Sustentável do Brasil (construtora da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira), José Lúcio Arruda.

Enquanto discursava, Rocha exibia uma foto do senador petista ao lado do diretor da empresa responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira, apontadas por alguns ambientalistas como a principal responsável pela cheia do rio.

Segundo Rocha, é de causar estranheza o senador Jorge Viana afirmar que irá pedir explicações da Usina. “Por que o senador não aproveitou a companhia dos diretores durante o carnaval e não os questionou? Aí vem o líder do PT dizer que a oposição está festejando com as enchentes do rio Acre e rio Madeira. Acho que eles esqueceram que quem estava no Rio de Janeiro festejando era a primeira-dama e o senador Jorge Viana enquanto o Acre estava vivendo uma grave crise”.

Após ouvir atentamente ao discurso do deputado tucano, o deputado Walter prado (PROS) saiu em defesa do senador petista. De acordo com Prado, “não se pode pegar um fato isolado e particular e criticar um gestor tão competente como o senador petista”.

“Não conheço um acreano mais preocupado com as coisas do Estado do que o senador Jorge Viana. Trabalhei com ele em sua gestão e ninguém pode negar que ele realmente se importa com o Acre. Não é por causa de uma noite que vamos desqualificar o Jorge Viana e seu trabalho”.

Walter Prado relembrou os oito anos em que o senador petista esteve a frente do governo do Acre e os avanços alcançados durante suas gestão. “Jorge Viana dedicou oito anos de sua vida para melhorar o Estado. Estávamos em uma situação delicada e ele, com determinação e coragem, mudou a historia do Acre. O fato dele estar na Sapucaí não significa que ele não se preocupa com a situação no Acre. Eu até acredito que essa foto é uma montagem. o senador não merece tais criticas, pois, ele já fez muito pelo Acre”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*