Banner ConvencaoOposicao

Aliança encabeçada pelo PSDB oficializa chapa majoritária

Durante a convenção não faltaram críticas às administrações petistas

Com a presença de mais de cinco mil pessoas, a aliança Por um Acre Melhor homologou na noite desta sexta-feira, 27, durante convenção partidária, a chapa majoritária do candidato ao governo do Acre, Márcio Bittar (PSDB), vice-governadora Antônia Sales (PMDB), Gladson Cameli (PP) ao Senado e as chapas proporcionais da coligação.

Em todos os discursos realizados durante a convenção não faltaram críticas às administrações petistas.

O senador Sérgio Petecão (PSD), em um discurso eloquente, lembrou que o evento marcava o ponta pé inicial rumo ao governo do Acre. “Juntos somos mais fortes e esta festa é prova viva disto. É só o começo, porque eu creio que iremos tirar o PT do poder. Chega de desmandos, chega de corrupção, Chega de PT”.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, bastante empolgado com a convenção, não economizou criticas a administração petista do Acre. “Este atual governo é perseguidor. Há 16 anos os petistas dizem que a oposição não vai saber administrar, mas Cruzeiro do Sul é um exemplo de quem sabe administrar, mesmo sem receber R$ 1 real do governo. Márcio Bittar e Antônia Sales têm propostas para o Estado. Convoco a militância para percorrer casa por casa, pedindo o voto do povo e mostrando que podemos fazer mais e melhor pelo Acre”, disse Vagner Sales.

O candidato ao Senado pela aliança, Gladson Cameli (PP) disse estar confiante que os acreanos darão a Aliança por um Acre Melhor a vitória no próximo pleito. Ressaltou ainda o compromisso de construção de um Acre mais produtivo e desenvolvido.

“Chega desta história de dizer que somos contra os benefícios ao povo. Nós somos a favor da transparência nos gastos e somos a favor da política que mude para melhor a vida das pessoas. Que possamos fazer a maior mudança na história do nosso Estado. Vai ser uma batalha, mas vamos fazer uma batalha em nome da paz e da união, numa luta saudável de propostas, para que no dia cinco tenhamos a maior vitória do Acre e possamos fazer a maior mudança política da história do Estado”, declarou.

A candidata à vice-governadora Antônia Sales, uma das mais empolgadas do evento, ressaltou que a coligação ao qual faz parte iniciou nesta sexta-feira, a caminhada da mudança e desafiou a todos os presentes no evento a lutarem por um Acre melhor.

“Nosso governo vai lutar pelos diretos do cidadão, vai trazer a educação, saúde e segurança de qualidade. Eles dizem que já ganharam, mas vamos fazer a caminhada para reestabelecer a democracia, a liberdade de imprensa e o respeito às instituições. Portanto, precisamos de cada um de vocês para que possamos chegar ao governo e iniciar um novo tempo para o Acre”, declarou.

O candidato ao governo, deputado Márcio Bittar foi o último a discursar. Visivelmente emocionado, Bittar afirmou que a convenção marcou o primeiro passo rumo à vitória em outubro. Agradeceu o carinho da militância e reiterou o compromisso de lutar por mudanças significativas para o Acre. “Nossa tarefa é liberta o Acre da opressão. Nossa missão é preparar o acre para um amanhã bem melhor do que podemos fazer hoje”.

Para Márcio Bittar, as primeiras ações de seu governo será organizar a bagunça do PT. “A primeira coisa que faremos será arrumar a bagunça deixada por eles, os petistas. A segunda medida será cortar gastos para que possamos investir o dinheiro no que realmente importa, como é o caso da saúde e segurança publica”.

Finalizando seu discurso, Bittar ressaltou a importância dos integrantes da coligação. “Não chegaríamos a lugar algum se não tivéssemos uma boa chapa de deputados, composta por gente empolgada e comprometida”, disse.

Deixe uma resposta