thumb Aliançaoposição

Aliança: Bittar recepciona senador Sérgio Petecão

Deputado tucano alfineta PT por fechamento da BR-364

Na manhã desta segunda-feira, 10, lideranças de oposição do Acre participaram de coletiva de imprensa para anunciar a adesão do senador Sérgio Petecão (PSD) à Aliança por um Acre Melhor.

O senador foi recepcionado pelo deputado federal Marcio Bittar (PSDB) durante o evento.

“Gostaria de agradecer a todos pela paciência que tiveram em aguardar este momento, em especial ao PMDB, pelas angústias que passamos, mas o importante é que hoje esta aliança tem a estatura necessária para enfrentar o governo e viabilizar uma futura governança”, ressaltou Bittar.

“Nós do PSD entendemos que tomamos a decisão correta. Estou feliz. Este é um grupo pelo qual sempre tive muito respeito. A nossa preocupação agora é daqui pra frente, o futuro”, garantiu Petecão.

Questionado sobre havia abandonado o sonho de ser governador, o senador foi enfático. “É um sonho que acalento, mas se o resultado da pesquisa não apontar que este é meu caminho, eu darei o exemplo e não deixarei que vaidades prejudiquem este projeto. Nós temos um  propósito que é fazer uma grande mudança neste Estado”, afirmou o senador.

A Aliança por um Acre melhor agora é composta por 11 partidos (PSDB, PP, PR, PMDB, PSC, PTC, PRTB, PT do B, PSD, PPS e SOLIDARIEDADE) e possui 04 deputados federais, 10 prefeitos e mais de 100 vereadores em todo o Estado.

Fechamento da BR-364

Durante seu discurso, Marcio Bittar fez questão de dar sua opinião sobre o fechamento da BR-364, devido a cheia do Rio Madeira, que atingiu hoje a marca de 19 metros, prejudicando o tráfego de veículos para o Acre.

“É lamentável a gente ver que após 16 anos de governo petista, nosso estado não produza a salada que vai à mesa do acreano”, disse Bittar.

O parlamentar tucano ressaltou ainda que devido o fechamento da única estrada que dá acesso ao sul do país, nenhuma atividade econômica tenha sido afetada em outros estados. “Ninguém consome nada que nós produzimos”, ressaltou Marcio. “São estas situações que nós vamos acabar”, acrescentou.

No próximo dia 27 de março, após pesquisa para consumo interno, a Aliança por um Acre melhor definirá seu pré-candidato a governador. Estarão constando na pesquisa os nomes de Marcio Bittar (PSDB), Wagner Sales (PMDB) e Sérgio Petecão (PSD).

Compareceram ao evento de hoje a deputada federal Antonia Lucia (PSC), o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e Gladson Cameli (PP), pré-candidato ao Senado por esta aliança.

Deixe uma resposta