220318-politica-andremaia-tvgazeta 410 305

André Maia tem Habeas Corpus negado pelo STJ em Brasília

Defesa tinha tentado liberdade através da justiça estadual

Sem conseguir a liberdade na Justiça estadual o prefeito de Senador Guiomard, André Maia, teve mais um pedido negado, desta vez, do Superior Tribunal de Justiça em Brasília.

Nesta quinta-feira (3) o ministro Felix Fischer, da quinta turma, não concedeu habeas corpus e André Maia, o secretário de finanças Deusdete Nogueira, que é tio do prefeito, e o pregoeiro do município Estácio parente, vão continuar na cadeia.

O trio foi preso durante a operação sarcófago da policia federal no dia 13 de dezembro do ano passado. Os três são acusados de desviar R$ 5 milhões em recursos públicos.

No dia 21 de dezembro, o desembargador Laudivon Nogueira, do Tribunal de Justiça do Acre, já tinha negado um pedido de habeas corpus.

Na época, uma das justificativas do desembargador é que os acusados poderiam atrapalhar as investigações caso ganhassem a liberdade.

Junto à negativa de habeas corpus, o ministro Félix Fischer, pediu a manifestação e informações do Ministério Público do Acre.

André Maia teria montado um esquema de empresas com amigos para desviar recursos nas áreas da saúde, na compra de medicamentos, material de limpeza e higiene para a secretaria de educação e até a venda de um trator do município.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*