thumb anibal1

Aníbal Diniz volta a cobrar obras da Ponte do Madeira

Senador interpelou o ministro dos Transportes, César Borges

Em audiência pública nesta quarta-feira (16) com o ministro dos Transportes, César Borges, na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) voltou a cobrar o início das obras da ponte sobre o Rio Madeira, na BR-364, ligando Rio Branco (AC) a Porto Velho (RO). Na conversa, o senador destacou que a população do Acre está ansiosa porque necessita desta interligação definitiva.

Desde o início do seu mandato, o senador Aníbal Diniz tem cobrado insistentemente atenção do governo federal para os transtornos e problemas enfrentados pela população do Acre e de Rondônia na travessia do Rio Madeira, feita por balsa. Essa situação provoca filas quilométricas na região.

Esta semana, o DNIT divulgou o resultado da licitação que definiu o Consórcio Aterleste – Enescil como o vencedor da proposta para a realização da Ponte do Madeira. O preço final proposta foi de R$ 131 milhões. “Quando essa obra for concluída teremos dado uma resposta de grande impacto para a população do Acre e de Rondônia”, afirmou o senador Aníbal.

A reunião do Senado, na qual o senador Aníbal tratou com o ministro César Borges as questões do Acre, discutiu a atuação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e as obras em rodovias. O senador aproveitou para falar também sobre a BR 364. “O governo do Acre trabalha para concluir as obras de recuperação e pavimentação da BR 364 e tem expectativa de que o Executivo possa assumir a manutenção e conservação dessa rodovia federal”, disse.

Ele disse ainda: “quero destacar a postura ética e corajosa do ministro Cesar Borges que, poucos meses depois de ter assumido o cargo, já fez viagem ao Acre, conheceu a realidade do Estado e viu o quanto essa obra da BR 364 é complexa e precisa da união de todos para ter sucesso em sua execução”, disse Aníbal Diniz.

Deixe uma resposta