Banner anibal2

Aníbal é o candidato do partido para disputar a vaga no Senado em 2014

Garantia é do presidente do PT, em coletiva à imprensa

“O Senador Aníbal Diniz é o candidato do Partido dos Trabalhadores para disputar a vaga no Senado Federal nas próximas eleições”. Esta afirmação foi dada pelo presidente do PT, Ermício Sena, durante uma coletiva de imprensa realizada na amanhã desta terça-feira, 14.

Em contraponto as especulações veiculadas a respeito de uma possível desistência do Partido dos Trabalhadores (PT) de disputar a vaga ao Senado nas eleições de 2014, com o senador Aníbal Diniz a reeleição, o presidente regional do PT no Acre foi veemente ao declarar que tratam-se apenas de ilações sem qualquer embasamento procedente.

De acordo com Ermício Sena, a reafirmação do nome de Aníbal Diniz foi tomada em reunião da Executiva do PT realizada na noite desta segunda-feira, 13.

“O companheiro Aníbal foi legitimando para ser o candidato do PT ao Senado nas próximas eleições. O nome do senador Aníbal Diniz está colocado sim. É um mandato que nos honra muito e ele reúne todas as condições para postular a reeleição”, enfatizou Brito.

Segundo Ermício, o próximo passo será a realização de inúmeras agendas com os diretórios municipais, com a militância em todo o Estado para dar ciência a todos sobre a disponibilidade do nome de Aníbal como candidato.

“Aníbal Diniz, além de militante do PT, é reconhecido por sua fidelidade partidária, pela forma atuante com a qual tem se desempenhado no Senado Federal e o respeito que tem junto aos seus pares naquela Casa. O partido reconhece o comprometimento do senador na defesa dos projetos de governo do PT tanto do Acre, com o governador Tião Viana, quanto do Brasil, com a presidenta Dilma Rousseff”, disse.

Aníbal confirmou que visitará os 22 municípios para as deliberações do PT. “Vou conversar com nossa militância e colocar essa disposição de fazer a defesa da manutenção desse mandato do PT, pois esse mandato não me pertence e sim, ao Partido dos Trabalhadores. Estarei visitando todos os municípios do Estado e colocarei meu nome como candidato ao senado de maneira democrática, fraterna, serena e tranquila, para depois e depois, levar o acúmulo mais qualificado possível para dentro da Frente Popular.”

Na sequência, o PT estará levando o nome de Aníbal Diniz para apreciação junto aos demais partidos da Frente Popular.

Deputados petistas declaram apoio

Parlamentares petistas declaram apoio à candidatura de Aníbal Diniz para disputar a vaga no Senado Federal nas próximas eleições. A ratificação do nome do senador ocorreu na manhã de terça-feira, 14, durante uma coletiva de imprensa realizada na sede do partido.

Além do presidente regional do PT no Acre, Ermício Sena, estavam presentes ainda a coletiva os deputados federais Sibá Machado, Taumaturgo Lima, deputados estaduais Geraldo Pereira e Jonas Lima, que aproveitando o ensejo declararam total apoio a candidatura de Aníbal.

Para Sibá Machado, em um processo eleitoral é natural que pessoas se apresentem como possíveis candidatos, e afirma que o PT já possui o seu e que o nome do senador Aníbal Diniz se fortalece pela sua atuação em Brasília e pelas causas do Acre. “A decisão do PT se fortalece pela boa performance apresentada pelo senador Aníbal Diniz. Ele foi o segundo mais produtivo dos parlamentares acreanos, ficando atrás apenas do senador Jorge Viana (PT/AC). Já escolhemos o nosso representante e é Aníbal Diniz”.

O deputado Jonas Lima confirma seu apoio ao companheiro petista e afirma que este é o desejo também da militância petista. “Como militante do PT caminho lado a lado com o partido. A executiva deliberou o nome de Aníbal e estaremos juntos nessa empreitada”.

Geraldo Pereira defende que Aníbal está no direito legítimo de pleitear a vaga para o senado Federal, haja vista que o mesmo já mantém uma cadeira no senado. “O legado do senador, a responsabilidade para com o povo do Acre e toda sua trajetória de vida são provas concretas de que ele é o representante do nosso partido, ele foi escolhido para nos representar. Estou aqui para apoiá-lo.”

Deixe uma resposta