210616-politica-lenepetecao-tvgazeta

Anteprojeto pode beneficiar empresas de comunicação

Lene Petecão propôs fundamentada na rotina das equipes

Anteprojeto da vereadora Lene Petecão quer isentar os jornalistas de pagar as tarifas da zona azul, o estacionamento rotativo. Para a parlamentar, as equipes de reportagem prestam um relevante serviço à sociedade e, para quem trabalha com a notícia e precisa parar em vários pontos no centro da cidade, fica bem caro pagar o estacionamento.

De acordo com o texto do anteprojeto, a prefeitura por meio da RBTrans deixaria de cobrar as taxas dos carros dos jornalistas que estejam em serviço. “Muitas vezes os jornalistas precisam parar em muitos locais no centro da cidade. Basta a empresa cadastrar o veículo na RBTrans e todas as vezes em que houver vaga eles poderão parar fazer seu trabalho, sem que tenha um custo. Os jornalistas geralmente ficam pouco tempo em um local, logo estão correndo atrás de outra notícia”, explicou.

A vereadora pede o espaço temporal de duas horas, podendo chegar a três horas por período estacionado. Só que para entrar em vigor a nova regra precisa ser aprovada pela prefeitura.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*