240417-politica-tre-tvgazeta

Apenas 100 eleitores justificaram ausência em votações

9,6 mil eleitores estão em dívida com a Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral do Acre esperava que 9,6 mil eleitores buscassem as juntas eleitorais para regularizar os títulos. Mas, apenas 100 buscaram justificar a falta nas urnas. Deve buscar a regularização quem faltou às três últimas eleições e não justificou. Todas essas pessoas estão com o título de eleitor na lista para ser cancelado.

Há dois meses, a Justiça Eleitoral vem chamando esses 9,6 mil faltosos que não compareceram às urnas nos dois turnos de 2014 e em 2016.

O prazo final é dia 2 de maio e mesmo faltando apenas 8 dias para acabar o prazo apenas 1% das pessoas procuraram as juntas eleitorais.

A Justiça Eleitoral vai cancelar os títulos dos faltosos. Além de não poder votar, a pessoa pode ficar impedida de ser contratada por empresas ou órgãos públicos, não participar de licitações e conseguir matrículas.

Segundo o diretor do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, os eleitores com voto facultativo como: menores de 18 anos, maiores de 70 anos ou com deficiência não precisam justificar.

“Quem estiver fora dessa lista precisa comparecer à Justiça Eleitoral para poder justificar e pagar as multas das últimas eleições. Só assim vai ficar em dias com o título eleitoral”, confirmou.

A falta de tanta gente para votar e justificar acende uma luz de alerta na Justiça Eleitoral: Por que todas essas pessoas não votaram? Ou elas fazem parte de uma lista de títulos eleitorais irregulares? Com a palavra, o Tribunal Superior Eleitoral.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*