thumb jamesgomes

Apoiadores de James ocupam prefeitura de Senador Guiomard

Princípio de tumulto foi contido pela Polícia Militar

Foi preciso intervenção da policia na prefeitura de Senador Guiomard para evitar um atrito entre apoiadores de James Gomes e André Maia que amanheceram na sede da prefeitura tomando todas as salas e lotando corredores.

Os ex-secretários que estavam na gestão de James foram tomar seus lugares, antes que ele fosse empossado novamente. A correria para a prefeitura aconteceu depois da decisão do Pleno no do Tribunal Regional Eleitoral substituiu a decisão do Juiz Afonso Branã Muniz, que cassou o diploma de James Gomes há dois meses, colocando em seu lugar, andré Maia (PT) o segundo candidato mais votado.

Com a volta de James Gomes à prefeitura, volta a passar por um novo processo de levantamento de contas e auditórias. O novo, ou velho prefeito, disse que não vai demitir os secretários que estão nos cargos, pelo menos por enquanto. “Preciso  saber como estão as contas e os contratos. Não dá para assumir a gestão com uma série de desinformações”, adiantou.

Durante a manhã dessa sexta-feira, o clima mais tenso foi quando os apoiadores de James Gomes encontraram vários documentos da prefeitura no carro do secretário de Obras, que depois de tanta pressão devolveu os processos acompanhado por policiais militares.

Nesse intervalo, a preocupação estava com a Câmara de Vereadores, que deveria dar posse a James. Acontece que a casa ficou fechada, apenas um vereador de oposição apareceu e não pôde entrar.

Deixe uma resposta