Após concordância dos candidatos, David Hall participará do debate da TV Gazeta

Direção da TV Gazeta decidiu franquear a participação do candidato do Agir

Conforme dispõe a legislação eleitoral, a TV Gazeta não possui obrigação legal de permitir a participação de candidatos cujos partidos não possuam representação mínima no congresso nacional. Nesse sentido, e objetivando evitar episódios que pudessem prejudicar o debate, a TV Gazeta obteve, nesta manhã, uma liminar junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre para garantia de seu direito.

Contudo, considerando a ausência do candidato Gladson Cameli, do Progressistas, conforme anunciado, em homenagem ao espírito democrático que sempre norteou sua história, e após consultados os demais candidatos presentes, a direção da TV Gazeta decidiu franquear a participação do candidato David Hall, do agir. O candidato vai ocupar a tribuna que seria destinada ao candidato Gladson Cameli.

Durante o debate os candidatos estão proibidos de exibir qualquer objeto, documento, imagem ou acessórios em apoio à argumentação, sob pena de ter sua participação interrompida e a palavra dada a outro candidato.

E o candidato que se sentir ofendido pode solicitar o direito de resposta, que será analisado por uma comissão formada por jornalistas e advogados. A mediadora do debate, jornalista Salcy Lima, irá informar se o pedido foi aceito ou não.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*