070217-politica-clezio-cedida

Assinatura de Clézio permite abertura de comissão

Protocolo é formalizado na sessão de hoje da Câmara

Em reunião coordenada pelo deputado federal Wherles Rocha (PSDB) e pelo deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) o vereador tucano Clézio Moreira assinou o documento que permite a criação da Comissão Especial de Inquérito que deve investigar a relação entre a Prefeitura de Rio Branco e as empresas de transporte coletivo da Capital.

Entre os parlamentares e lideranças do PSDB, há um consenso de que, de fato, o partido não pode ficar refém de agendas de outros parlamentares da oposição. Para o ninho tucano, o partido tem condições de construir consensos de forma pactuada com outras lideranças oposicionistas ou puxar, ele mesmo, o movimento.

“Não se pode querer colocar pimenta nos olhos dos outros, mas não pode ser assim”, diz uma liderança tucana, fazendo referência ao que considera “falta de diálogo entre a oposição”.

No entanto, mesmo com a alegada “falta de diálogo” entre os oposicionistas, o que os líderes tucanos entenderam foi que, mesmo assim Clézio deveria ter assinado o documento antes.

“Vou protocolar no plenário e, a partir daí o presidente forma a comissão e nós iniciamos as investigações”, explicou o vereador Roberto Duarte, um dos articuladores da criação da Comissão de Inquérito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*