2309-politica-ministroaldorebelo-tvgazeta2

Até dezembro, Rio Branco terá centro de esportes radicais

Ministro é o terceiro em época de campanha no Acre

Nesta terça-feira, 23, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou a construção do futuro Centro de Esportes Radicais. Ao todo, o local vai contemplar 17 modalidades em mais de nove mil quadros em uma área localizada as margens da estrada do Quixadá.

Uma delas é o skate. “Isso vai fazer com que possamos inserir com mais facilidade competições de alto nível para nossos atletas competirem a nível nacional”, destacou o presidente da Associação de Skateboarding do Acre, José Alberto Júnior.

As obras foram iniciadas em julho. Os trabalhos estão adiantados em 60%. O investimento é de R$ 2,4 milhões. E a previsão de entrega é para dezembro deste ano. “Um local seguro para praticar os esportes e para estar de acordo com a legislação”, destacou o prefeito Marcus Alexandre.

Adriano Morais é presidente do Acre Auto Club. Ele já está ansioso pela inauguração do primeiro centro público de esportes radicais do país. “Esse vai ser o espaço mais movimentado de Rio Branco nos finais de semana”, enfatizou.

Durante o evento, Rebelo destacou a iniciativa pioneira da Capital acreana. “O incentivo ao esporte é uma forma elevada de educação, inclusão social e formação da personalidade da juventude. Será uma referência para o Brasil”, concluiu.

Deixe uma resposta