thumb psd

Ato de filiação ao PSD mostra mudança de postura da oposição

Senador Petecão conduziu evento na manhã desta sexta

O pré-candidato ao governo pelo PSD, senador Sérgio Petecão, conduziu neta sexta-feira solenidade para filiar novas lideranças dispostas a concorrer em 2014. O PSD vai para a sua primeira eleição geral no Acre com pelo menos 30 candidatos a deputado estadual. Até o momento o partido está sozinho, podendo vir a fazer aliança com o DEM de Tião Bocalom.

Os principais partidos da oposição estiveram presentes ao evento, incluindo o PSDB de Márcio Bittar, com quem Petecão trava uma queda de braço mais direta. Os tucanos estiveram representados pelo vereador Clézio Moreira.

A presença do PSDB sinalizou mudança de postura entre os principais caciques. Ao invés de alfinetadas comuns até semanas atrás, o tom agora passa a ser de pregar a harmonia e a união, evitando desgastes internos.

Esta mudança é vista como resultado de encontro realizado em Cruzeiro do Sul onde todos os pré-candidatos estiveram na mesma mesa. Durante o evento, Petecão voltou a defender duas candidaturas pela oposição como a melhor estratégia para enfrentar o governo e provocar o segundo turno.

Deixe uma resposta