Banner Geraldo-pereira-Aleac

Ausência de parlamentares nas sessões vira tema de debate

Sete deputados compareceram à sessão desta quinta-feira

A ausência da maioria dos parlamentares estaduais durante a realização das sessões ordinárias na Assembleia Legislativa do Acre foi tema de debate na manhã desta quinta-feira, 24, na Casa do Povo.

Tanto parlamentares da situação quanto oposição criticaram a ausência de boa parte dos deputados na sessão desta quinta-feira. Dos 24 deputados estaduais, apenas sete estavam presentes na Casa do Povo para dar início aos trabalhos legislativos.

O líder do Partido dos Trabalhadores na Aleac, deputado Geraldo Pereira, criticou os colegas parlamentares e cobrou mais participação dos mesmos nas sessões. “Estamos em ano de eleição, mas, isso não significa que tenhamos que ser relapsos com o nosso compromisso de estarmos aqui na Aleac nos dias de sessão. A Mesa Diretora deve estar atenta quanto a isso, deve cobrar a presença dos deputados nas sessões. O parlamento é feito por deputados e porque eles não estão aqui?”, disse.

Pereira lembrou ainda que a Aleac está carente de um sistema de comunicação eficaz. “Os trabalhos da Casa possuem pouca visibilidade na sociedade devido à ineficácia do nosso sistema de comunicação. É inadmissível que o parlamento acreano não possua um sistema que permita que as ações parlamentares se tornem mais transparentes”, ressaltou.

No que diz respeito à transmissão das sessões pela internet, o parlamentar lamentou o fato de não está sendo transmitida. Se um eleitor desejar assistir a sessão pela internet não irá conseguir, pois, nosso sistema de comunicação não funciona. Está na hora da Mesa Diretora tomar providencias urgentes tanto a respeito da implantação da TV Legislativa quanto a transmissão das sessões via internet”, declarou.

O deputado Edvaldo Souza (PSDC) também pediu ações urgentes a fim de melhorar o sistema de comunicação da Aleac. “Temos ter agilidade quanto ao assunto”, disse.

O líder do PSDB na Aleac, Major Rocha, reforçou o discurso de Pereira e também cobrou mais eficácia da Aleac no sentido de melhorar o elo entra a Casa do Povo e a população.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*