060319-see

Autorização do Novo Ensino Médio é publicada no DOE

Implementação inicia no semestre letivo de 2019

Seguindo orientações do Governo Federal, a Educação do Acre começa no ano letivo de 2019, a implementar as novas matrizes curriculares do Novo Ensino Médio em escolas pilotos de Rio Branco.

Na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Estado do Acre, foi publicada a autorização da implementação dessa matriz curricular em dez escolas.

São elas: João Batista Aguiar, Santiago Dantas, Henrique Lima, Leôncio de Carvalho, Lourival Sombra, João Câncio, Clícia Gadelha, Heloísa Mourão Marques, José Rodrigues Leite e Adalberto Sena.

Nessas escolas, além da ampliação da carga-horária anual para mil horas, ocorre a inserção da disciplina Projeto de Vida, que visa ajudar, estimular e orientar os jovens a construírem e sistematizarem a sua existência, incentivando a autonomia.

Também será possível fazer escolhas de formação dos estudantes, com as disciplinas eletivas interdisciplinares, onde os alunos podem optar por Língua Portuguesa ou Ciências Humanas e Matemática ou Ciências da Natureza.

Essas disciplinas eletivas funcionam como aprofundamento e atualização de conhecimentos específicos que complementem a formação acadêmica, e direcionam os estudos para a área que o aluno pretende seguir na faculdade.

Além disso, no restante das escolas Ensino Médio Regular haverá a adoção da aula de 60 minutos. A previsão é que o ano letivo de 2019 inicie no dia 18 de março.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*