131217-politica-governadortiaovianaampliacaopresidio-tvgazeta

Autorizadas obras de ampliação de presídios no Acre

Unidades da Capital e de Sena serão beneficiadas

O governador Tião Viana assinou na manhã desta quarta-feira (13) a ordem de serviço para a ampliação dos presídios Antônio Amaro, em Rio Branco, e Evaristo Moares, em Sena Madureira. A obra já começou e tem prazo de cinco meses para ser concluída.

Com a ampliação, serão criadas 460 novas vagas. O investimento é de R$ 8 milhões de recursos próprios. “Já atendemos 1300 vagas novas para o acolhimento de cumpridores de pena perante a Justiça. Estamos executando e vamos finalizar até o final do ano que vem mais 1600. Então, são duas mil e novecentas vagas dentro do sistema prisional”, disse o governador.

O anúncio da ampliação veio logo depois que um levantamento nacional de informações penitenciárias, o Infopen, que divulgou que até 2016 o Acre estava com um déficit de quase 3 mil vagas nos presídios.

Esse estudo também apontou que o Estado é o segundo do país em taxa de aprisionamento. “Nossas polícias são muito competentes, nós elucidamos 90% dos homicídios. Em São Paulo não elucida 30, e a polícia aqui prende. Nossas polícias prendem, cumprem a determinação constitucional”, concluiu Tião Viana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*