thumb avaliaçaogoverno

Avaliação de governo atesta 80% das metas cumpridas

Números servem de base para o planejamento da gestão

A Secretaria de Articulação Institucional do Governo do Estado está realizando mais uma avaliação de desempenho das secretarias e demais órgãos, com o objetivo de verificar o cumprimento das metas estabelecidas no plano de governo e diagnosticar possíveis falhas na condução de programas e execução de projetos.

Duas vezes por semana, secretários de governo e auxiliares diretos estão sendo convidados a apresentar os resultados alcançados ao longo dos últimos meses de trabalho. Até agora, pelo menos a metade das secretarias e alguns dos principais programas do governo já foram avaliados.

“ Nos avaliamos por projeto, é hoje o desempenho do governo está acima de 80%, e as vezes supera a expectativa daquilo que a gente projetou como meta . Nós avaliamos pela eficiência nos gastos financeiros e nos demais aspectos da gestão”, explica o secretário de articulação institucional do governo, José Fernandes Rêgo.

Os números obtidos através dessa avaliação também servem de base para o planejamento estratégico da gestão. Com essas informações novas metas são traçadas e novos projetos elaborados.

Deixe uma resposta