thumb bancada-federal-do-acre

Bancada federal acreana discute greve de técnicos da UFAC

Reunião foi convocada pelo senador Sérgio Petecão (PSD)

O coordenador da bancada federal, Senador Sérgio Petecão (PSD), convocou reunião na última terça-feira (29) para debater a greve dos técnicos administrativos da Universidade Federal do Acre (Ufac).  

A greve já dura mais de 30 dias, a categoria reclama do pouco caso do Governo Federal com as reivindicações do Sindicato Técnicos Administrativos Nível Superior do Acre. Essa greve não é exclusiva da Universidade do Acre. Das 63 universidades federais existente em todo o país, 43 delas já aderiram a greve. A reunião convocada pelo Senador Petecão apenas impulsionara os demais senadores a discutir no plenário para ajudar os grevistas.

Os técnicos voltaram a entrar em greve por falta do cumprimento da parte do governo federal que haviam fechado no ano de 2012, quando a maior parte das universidades federais entrou em greve prejudicando os alunos no seu ano letivo.

As reivindicações feitas pelo governo são: Aprimoramento de carreira (piso e step), Ascensão funcional, cumprimento integral de acordo da greve de 2012, reconhecimento dos cursos de mestrados e doutorados fora do país tanto professores quanto técnicos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*