thumb Bancada

Bancada federal do Acre pede pressa na liberação de recursos

Para Taumaturgo Lima, momento é de esforço concentrado

O isolamento e o desabastecimento do Acre devido a enchente do rio Madeira foram discutidos, na tarde desta terça-feira, 08, entre parlamentares da bancada federal e os ministros Ricardo Berzoini, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, e Francisco Teixeira , da Integração Nacional.
 
Diante dos pedidos formulados pelo senador Sérgio Petecão, que coordena a bancada, e dos deputados federais, os ministros prometeram priorizar a liberação de recursos federais provenientes de projetos em andamento e emendas orçamentárias para atender a população atingida pelas águas do Madeira e do rio Acre. De acordo com os parlamentares, a situação é preocupante.
 
O deputado Taumaturgo Lima disse que neste momento em que o rio Madeira apresenta sinais de vazante, a bancada deve realizar um esforço concentrado junto aos órgãos e instituições federais para evitar maiores problemas.
 
Imigrantes
 
A bancada federal também manteve audiência no Ministério da Justiça com a secretária Executiva, Márcia Pelegrini, e com o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abraão. Na pauta, a situação dos haitianos.
 
O Acre, praticamente isolado após a intensificação da cheia do rio Madeira está tendo problema para suportar o grande número  de refugiados haitianos que chegam diariamente na fronteira.

Deixe uma resposta