17042020-barreira-xapuri

Barreira Sanitária será criada na entrada de Xapuri

Autoridades do Alto Acre se reúnem para discutir medidas

Prefeitos dos municípios localizados na região do Alto Acre, secretários municipais de saúde e autoridades policiais estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (16) para definir medidas de combate a proliferação da Covid-19 na regional.

A região do Alto Acre é a única do estado que não apresenta nenhum caso confirmado da doença e como faz fronteira com a Bolívia e o Peru, os gestores estão redobrando os cuidados.

“O nosso objetivo é unir as falas e ações, para que possamos manter a nossa região sem casos confirmados do coronavírus, para isso vamos publicar um novo decreto com algumas regulamentações, possibilitando abertura dos comércios com supervisão e controle de entrada e quantidade de pessoas”, disse a prefeita de Brasileia Fernanda Hassem.

Outra medida que será adotada a partir do novo decreto é uma barreira sanitária na entrada de Xapuri com equipes da saúde e segurança que irão realizar o monitoramento e controle dos transeuntes pela BR-317. “Terá uma barreira sanitária que fará triagem, atendimento das pessoas que possam estar com o coronavírus”, explicou o policial federal Hipólito Ferreira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*