Banner ColetivaBittar

Bittar apresenta plano de governo da chapa “Por um Acre melhor”

Em 88 páginas, programa prioriza combate à corrupção e produção

O candidato ao governo da coligação Por um Acre melhor, Marcio Bittar, lançou nesta terça-feira, o plano de governo em coletiva de imprensa. O candidato enfatizou que uma das metas é despartidarizar o governo e apresentou as principais propostas que serão levadas ao conhecimento dos eleitores durante a campanha eleitoral.

A coligação “Por um Acre Melhor” abriga 10 partidos de oposição. O programa de governo, intitulado “Mudança de verdade” traz as propostas formuladas, de acordo com o candidato, a partir de consultas populares e pesquisas qualitativas realizadas nos últimos anos. Ele afirmou que o programa de governo sofrerá outras alterações, porque ainda pretende promover seminário com pessoas que contribuam com novas ideias.

O candidato explicou que as propostas da coligação estão baseadas em valores que devem ser devolvidos ao Estado, tais como: Ética e honestidade, principalmente no combate à corrupção; respeito às leis e às instituições, Liberdade e Democracia.

“Nós defendemos que o próximo governo seja “despartidarizado”. Eu sou do PSDB, não quero que o próximo governo deixe de ser PT para ser PSDB. O que nós queremos é que o governo do Acre volte a ser do seu verdadeiro dono que é o povo acriano”, disse.
O programa de governo para o período 2015 a 2018 traz, nas 88 páginas, metas para a segurança pública, saúde, educação, geração de emprego e renda e até saídas para a alagação em Rio Branco.

Para a saúde, uma das propostas é acabar com as filas nas unidades e garantir água e tratamento de esgoto de qualidade. Na Educação, o plano de governo prevê vagas triplicadas em cursos técnicos profissionalizantes.
Na segurança pública, combater o tráfico de drogas, investir nas polícias e sistema penitenciário e na geração de emprego e renda, além de atrair indústrias com incentivo fiscal.

Deixe uma resposta