bbittar

Bittar: “PIB baixo é resultado de conformismo e paralisia”

Tucano afirma que a situação reflete os equívocos petistas para a economia

O mercado financeiro deve rever para baixo a expectativa para o crescimento da economia brasileira em 2013. Segundo reportagem publicada nesta quarta-feira (3) no jornal Valor Econômico, especialistas já consideram um aumento do Produto Interno Bruto (PIB) inferior a 2% no ano. Em janeiro, o indicador foi estabelecido em 3,3%.

O deputado federal Márcio Bittar (PSDB-AC) afirma que a situação reflete os equívocos do PT para a economia.

“Ao longo desses 10 anos, os governos do PT não deram continuidade aos processos de reforma e modernização do país que foram implantados durante a gestão de Fernando Henrique Cardoso. Ao invés disso, preferiram surfar na estabilidade e na prosperidade que se verificava em outros lugares do mundo. Agora, quando a economia mundial permanece em crise, o Brasil sente os efeitos da má qualidade da gestão”, diz o parlamentar.

O deputado destaca que a infraestrutura é um dos fatores que mais motiva as baixas expectativas para a economia.

E explica: “Não temos portos, estradas, aeroportos de qualidade. Isso poderia dinamizar a economia. Mas, se por um lado é um quadro ruim, por outro mostra que há como crescermos. O que ocorre é que o governo do PT não resolve essas falhas”, declarou o parlamentar.

Bittar disse ainda que o tamanho da máquina pública também contribui: “Temos um governo que elevou o número de ministérios para 39. E isso não trouxe mais eficiência para a gestão pública. Pelo contrário, apenas ampliou os gastos”, ressaltou.

Segundo o tucano, as manifestações públicas das últimas semanas demonstram a insatisfação popular com o governo.

Deixe uma resposta