0910-politica-bittarebocalom-tvgazeta

Bocalom anuncia apoio a Marcio Bittar para o segundo turno

Juntos, eles tiveram 193.166 votos

Em uma coletiva de imprensa, acompanhada por militantes, candidatos eleitos e derrotados, a Coligação por um Acre Melhor recebeu o apoio de Tião Bocalom, terceiro colocado nas eleições do primeiro turno para o governo do Acre.

Em um discurso empolgado, Bocalom disse que vai se empenhar em prol de Marcio Bittar. Apesar das divergências que o levaram a sair do PSDB, o atual democrata afirmou que continua oposição ao governo.

“Eu nunca deixei dúvida de que sou oposição. Desde 2000, quando tomamos a decisão de tirarmos o PT do poder, nunca balancei. Jamais deixaria de apoiar Marcio e se fosse o Antônio Rocha para o segundo turno, apoiaria também”, disse.

Com 76.218 votos, Tião Bocalom obteve quase 20% dos votos válidos. Para Marcio Bittar, se esse resultado for transferido para sua chapa no segundo turno, vai contribuir significativamente com a vitória da oposição.

“Eu tenho certeza absoluta que essa aliança para o bem do Acre está preparada para ganhar a eleição e nós vamos ganhar”, comentou Bittar. Gladson Cameli, eleito senador pela coligação Aliança Por um Acre Melhor, destacou a importância do apoio de Bocalom, para demostrar a união da oposição. “A oposição está toda unida nesse segundo turno. É uma nova eleição onde as forças estão equilibradas e quem errar menos vencerá”, opinou.

O PV, partido de Henrique Afonso, vice na chapa de Bocalom, ainda não manifestou apoio a nenhum dos candidatos ao governo no segundo turno. Segundo a executiva estadual, hoje a decisão será tomada, e amanhã, anunciada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*