Bocalom exonera diretora da Semsa suspeita de intervir em investigação

Tatiana Mendes havia sido afastada do cargo junto com o secretário de Saúde, Frank Lima

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, do Progressistas, assinou nesta quinta-feira (18) a exoneração da Diretora de Gestão, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Tatiana Mendes de Assis. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Também foi publicada nesta quinta-feira, a nomeação de Maria Rosângela Rosa dos Santos para assumir como Diretora de Gestão da Semsa.

No dia 2 de setembro deste ano, a diretora foi afastada do cargo junto com o secretário municipal de Saúde, Frank Lima, que é investigado por denúncias de assédio sexual e moral. Segundo o promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, após a realização de oitivas pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), foram verificados fortes indícios de que o secretário e a gestora estavam atuando para interferir no procedimento administrativo disciplinar.

A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada pelo site Agazeta.net para entender porque a gestora foi exonerada apenas nesse momento, e saber se o secretário de Saúde, Frank Lima, também vai ser exonerado do cargo.

Deixe uma resposta