0112-politica-cidadedopovo-agenciadenoticias

Caixa quer liberar R$ 100 milhões para o Acre

Financiamento para habitação pode reaquecer construção civil

A Caixa Econômica Federal está oferecendo condições especiais para financiamentos em habitação, veículos, entre outros. A meta do banco é liberar mais de R$ 100 milhões no estado.

Com taxas especiais e prazo estendido para pagamento, a Caixa pretende atrair mesmo aqueles que não pensavam em gastar neste final de ano. O juro para habitação em um dos segmentos, por exemplo, passou de 7,7% para 4,59% ao ano. A cota de financiamento aumentou de 70% para 80% nos imóveis novos e de 60% para 70% em caso de imóveis usados.

A taxa para reforma e ampliação de móveis residenciais é de 2,5% ao mês. O cliente tem o prazo de 2 a 6 meses pra comprar o que precisa e nesse período paga os juros dos valores que utiliza. O financiamento pode ser pago em até 240 meses.

“Quem se interessar temos cinco agências na capital e 10 agências no interior nós podemos fazer essas condições especiais. Alguns clientes estão pré-aprovados é só procurar a agência. Em alguns casos, eles já estão com o cartão de material de construção e pode procurar direto a loja pra fazer o investimento”, explica o superintendente regional do banco, Marcio Fiod.

O novo pacote de financiamentos também inclui veículos, com taxa de juros pré-fixadas a partir de 1,24% ao mês. O banco financia até 90% dos veículos.
Para pessoa jurídica, a aquisição de frota de veículos fica com prazo de pagamento do empréstimo de 24 até 60 meses.

Segundo o superintendente do banco, para todas as linhas, há condição diferenciada ao servidores públicos.

“No caso do financiamento habitacional, todos os clientes tem que dar pelo menos 20% de entrada. O servidor público tem condição excepcional, precisa apenas de 10% de entrada e o prazo pode chegar a até 30 anos”, afirma Fiod.

A Caixa também está financiando máquinas e equipamentos com prazo de até 120 meses para pagamento e taxa de 1% ao mês.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*