2608-politica-camaradevereadores

Câmara propõe IPTU Sócio ambiental

Quem apostar no meio ambiente terá descontos no IPTU

Um ante projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores de Rio Branco pode gerar descontos no IPTU que variam de 10% a 100%. A matéria do vereador Gabriel Forneck (PT), está sendo chamada de “IPTU Sócio Ambiental”.

Vai conseguir os descontos, quem aplicar alguma medida ambiental em casa ou no comércio. A primeira delas é quem aproveitar a água da chuva para uso doméstico; e quem usar o quintal para plantar árvores ou reflorestar ambientes urbanos.

“A cidade vem crescendo bastante, e isso nos preocupa, pois estamos na região Norte e precisamos valorizar o meio ambiente ao invés do concreto. Esse projeto incentiva as pessoas a cuidar do ambiente”, completou Forneck.

As isenções podem alcançar até quem construir calçadas, o que serve para a melhoria do ambiente do bairro onde mora. A prefeitura pode dar descontos de até 100% para quem emprestar o terreno baldio para hortas comunitárias ou para atividades de recreação.
Será beneficiado até quem colocar sistema de aquecimento com energia solar.
O vereador Gabriel Forneck quer aprovar a matéria ainda esse ano para que a partir de 2015 as novas regras do IPTU já estejam valendo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*