230517-politica-robertoduarte-tvgazeta

Câmara entra no debate sobre instalação do Uber

Audiência pública foi proposta por Roberto Duarte

A Câmara de Vereadores de Rio Branco aprovou, nesta terça-feira, requerimento marcando para o dia 5 de junho uma audiência pública onde será discutida a instalação do Uber na Capital.

Os vereadores até tentaram ficar de fora da discussão, mas, com tantas cobranças, não teve jeito. A audiência pública será realizada às 9hs e deve contar com a presença de representantes da sociedade, de sindicatos, associação de moradores e taxistas, que estão revoltados com a chegada do aplicativo.

A proposta de audiência pública do vereador Roberto Duarte (PMDB) foi aprovada por unanimidade, e será realizada na próxima semana. Alguns parlamentares acharem o tempo curto de mais para marcar os todos os interessados no tema.

“Vamos chamar todos para saber o que é melhor para a população de Rio Branco. A proposta é ouvir cada segmento para que casa parlamentar possa tomar sua posição. De qualquer maneira o Uber é uma realidade e logo estará chegando ao Estado, precisamos nos preparar”, alertou Duarte.

A oposição e a situação sabem que o assunto não é simples. De um lado tem mototaxistas e taxistas que estão contra o projeto. A prefeitura, inclusive, ficou do lado desses profissionais. Entretanto, tem a população que deve decidir pelo novo sistema, até porque oferece um serviço de transporte mais barato.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*