0209-politica-camara

Câmara realiza homenagem a Eduardo Campos

Sessão reverencia o trabalho do jovem político pernambucano

Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta terça-feira para homenagear Eduardo Campos e Pedro Valadares. Familiares dos dois homenageados participaram da sessão, marcada pela emoção dos presentes.

Familiares, parlamentares, autoridades e militantes do PSB lotaram nesta tarde o Auditório Nereu Ramos, local da sessão solene em homenagem aos ex-deputados Eduardo Campos e Pedro Valadares Neto, mortos no último dia 13 de agosto em um acidente aéreo.

Foram convidados para compor a Mesa da homenagem a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos; a mãe dele, a ministra do TCU Ana Arraes; o filho do ex-deputado Pedro Valadares, Rodrigo Santana Valadares; o presidente do TCU, Augusto Nardes; o governador de Pernambuco, João Lyra; e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio. No início da sessão, foram exibidos vídeos com as carreiras políticas de Eduardo Campos e Pedro Valadares e entregues placas de homenagem póstuma aos familiares dos dois ex-parlamentares.

A morte de Eduardo Campos, aos 49 anos de idade, tomou o mundo político de surpresa e mudou o jogo eleitoral em plena campanha. Ex-governador de Pernambuco e secretário de estado, eleito deputado federal três vezes, Campos ocupou a liderança do PSD em três ocasiões.

O filho do ex-deputado Pedro Valadares e a viúva de Eduardo Campos agradeceram a homenagem da Câmara e disseram que os ideais e propósitos dos dois ex-parlamentares não morrerão. O presidente Henrique Eduardo Alves destacou que conviveu com Campos e Valadares e que eles tinham um projeto em comum.

Deixe uma resposta