010217-politica-gladsoncameli-assessoriaparlamentar

Cameli confirma chegada de ministro da Integração

Ajuda para Cruzeiro será homologada na quinta-feira

Atendendo a um pedido do senador Gladson Cameli (PP-AC) o ministro da integração, Hélder Barbalho, confirmou vinda ao Acre na próxima sexta-feira (3). Ele também informou que irá homologar nesta quinta-feira (2), os recursos financeiros federais para Cruzeiro do Sul cobrir os gastos realizados por causa do desastre.

O ministro se reuniu com os senadores Gladson Cameli, Sérgio Petecão (PSD-AC) e Jorge Viana (PT) e os deputados da bancada federal hoje pela manhã, em Brasília.
O senador Gladson Cameli que visitou, na última segunda-feira (30), as famílias atingidas pela alagação do rio Juruá, em Cruzeiro do Sul e ontem (31) visitou as famílias atingidas pelas cheias dos rios Muru e Tarauacá, destacou durante a audiência a importância da ajuda neste momento tão difícil para o Juruá.

“Essa ajuda do governo federal para as famílias desabrigadas em Cruzeiro do Sul é extremamente importante, o município já tem um índice histórico do volume de precipitação que chegou a 387 mm e nesta quarta (1) a régua do Rio Juruá bateu recorde com 14m20. E esperamos que logo a prefeitura de Tarauacá também receba essa notícia. Nas duas cidades temos mais de 20 mil pessoas atingidas pelas cheias nas zonas urbana e rural”, disse o senador.

De acordo com agenda prévia, o ministro desembarca com os membros da bancada federal por volta das 8 horas da manhã, no aeroporto internacional de Cruzeiro do Sul.

Depois de cumprir agenda em Cruzeiro do Sul, o ministro faz um sobrevoo na cidade de Tarauacá para analisar a situação da cheia e volta para Rio Branco para desembarcar senadores e deputados da bancada federal e seguir sua agenda para outros estados.

Para o senador Gladson Cameli, a presença do ministro nas regiões atingidas vai fortalecer os pedidos de apoio com recursos financeiros para as prefeituras de Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

Um representante do ministério da saúde, também embarca na caravana, faz reunião com prefeitos do Juruá para tratar especificamente da questão da malária que se alastra na região.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*