thumb gladson

Tarifa de energia: Cameli pede explicações à Aneel

Deputado quer discutir critérios de reajustes da agência

O deputado federal Gladson Cameli pede esclarecimentos da Agência Nacional de Energia Elétrica sobre novo aumento de energia no Acre. Uma audiência pública deve ser realizada nos próximos dias na Comissão de Energia elétrica para discutir critérios de reajustes estipulados pela agência.

Os critérios de reajuste promovido pela Aneel e os valores exorbitantes cobrados nas tarifas de energia elétrica, principalmente no Acre, foram questionados pelo deputado Gladson Camel.

Desde o início deste mês, a energia ficou mais cara no país, com o aumento tarifário médio de 15,58% para os consumidores residenciais e de 10,73% para as indústrias. O que mais chama atenção, de acordo com o deputado, é a frequência do aumento sem as devidas justificativas e os problemas de cálculo realizados pela Aneel, que já foram questionados até mesmo pelo Tribunal de Contas da União.

Como forma de verificar os critérios de reajustes e a revisão das tarifas de energia elétrica, o deputado Gladson Camelí propôs duas demandas à Comissão de Minas e Energia, da qual é membro titular.

O parlamentar teve dois requerimentos aprovados nesta semana pela Comissão de Minas e Energia; o primeiro, para a realização de audiência pública com o objetivo de avaliar a metodologia de reajuste e revisão tarifária com a participação de representantes de diversos órgãos do setor elétrico; a outra proposição autoriza à comissão que fiscalize a Aneel sobre os métodos que estão sendo utilizados para a aprovação dos reajustes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*