gladson30082014

Gladson na Expojuruá em Cruzeiro do Sul

O candidato defende mais recursos para pesquisas

O candidato ao Senado da República pela coligação Aliança por um Acre Melhor, Gladson Cameli (PP-AC) visitou na sexta-feira (29) a Expojuruá, em Cruzeiro do Sul. Ao lado da esposa, Ana Paula Cameli, ele passou por diversos estandes, conversou com empreendedores e fez vários selfies a pedido de expositores e amigos.

No espaço destinado a Universidade Federal do Acre (Ufac), Cameli defendeu mais recursos para pesquisas e desenvolvimento sustentável. “O Governo Federal precisa dar uma contrapartida maior para as universidades da Amazônia que desenvolvem pesquisas voltadas para o desenvolvimento sustentável, pois elas são essenciais para garantir melhorias sociais e econômicas para nossa região”, disse.

O progressista também conheceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Programa Melhor em Casa, uma ação da prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Governo Federal, que atende 60 pacientes – alguns acamados – com médico, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e medicamentos. O parlamentar quer levar o modelo de atendimento para outras cidades do Acre.

“Ainda neste mandato de deputado federal quero garantir recursos através de emendas parlamentares para ampliar esse atendimento que é primordial às famílias carentes de Cruzeiro do Sul”, disse ele.

Em conversa com empreendedores e o setor agroflorestal, Cameli defendeu um governo mais amigo dos produtores e acrescentou que Cruzeiro do Sul tem um papel vital no desenvolvimento do estado.

“A família cruzeirense é muito trabalhadora. É hora de ampliarmos a valorização ao homem do campo dando a esse setor mais infraestrutura, estradas com acesso de inverno a verão e incentivos para a produção em escalas cada vez maiores”, afirmou.

Deixe uma resposta