060617-politica-entrega-de-equipamentos-cecon

Cecon recebe novos aparelhos para exames

Equipamentos devem agilizar entrega de resultados

O Centro de Oncologia do Acre (Cecon) funciona desde 1972. A unidade realiza exames diagnósticos para câncer de mama e do colo do útero. O local funcionava com microscópios ultrapassados, de mais de 20 anos, para análise das amostras dos pacientes.

Hoje o governo do Estado entregou sete novos equipamentos que vão auxiliar no trabalho dos profissionais, em uma melhor avaliação dos resultados. “São equipamentos de ultima geração que vão garantir o apropriado exame das lâminas que são colhidas, num tempo menor, com maior qualidade.” Disse a vice-governadora, Nazareth Araújo

Em 2016, conforme a gerente geral do Cecon, Priscila Murad, foram realizados 47.647 exames cipatológicos vindos das unidades de saúde de todo estado. Até maio desse ano, já são 20.412.

Com esses microscópios, será possível também agilizar a demanda, que antes demorava porque os equipamentos não suportavam o número de exames.

“Hoje todos os funcionários estarão trabalhando com equipamento igual, não existe um equipamento melhor, um mais antigo, estarão trabalhando todos no mesmo nível de qualidade. ” Finalizou Priscila Murad.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*