thumb FlavAlisioMercadante

Cheias: “Grupo de trabalho pode ser essencial”, diz Flaviano

Parlamentar participou de reunião na Casa Civil

Presente à reunião da bancada acreana com o ministro Aloízio Mercadante, da Casa Civil, nesta terça-feira(1), o deputado Flaviano Melo(PMDB) ressaltou a importância da sugestão do ministro em criar um grupo de trabalho(GT), composto pelo Governo Federal e estadual, para discutir a situação das enchentes do Acre. Segundo o parlamentar, o grupo de trabalho pode ser essencial na análise da situação e nas proposição de soluções para um problema que aflige toda a população acreana.

-Foi uma sugestão feliz já que o grupo pode agilizar soluções para um problema urgente – disse. Flaviano destacou ainda a necessidade de um trabalho emergencial de reconstrução total da área da BR 364 afetada pela cheia do Madeira, com a necessária elevação do nível da estrada, ”sem esquecer que a construção da futura  ponte sobre o rio já deve obedecer a novos parâmetros em virtude desta cheia histórica”.

O parlamentar participou ainda da reunião seguinte com o ministro dos Transportes, César Borges, que afirmou que vai garantir todos os recursos para que o Departamento Nacional de Infraestrutura(Dnit), continue seu trabalho emergencial no local  e venha montar uma verdadeira “operação de guerra” na reconstrução das áreas atingidas  quando as águas baixarem. Flaviano se disse satisfeito com a disposição do Governo Federal em apoiar o Acre “num momento tão difícil de sua história recente”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*