thumb tiaocidadedopovo

Cidade do Povo: assinada ordem de serviço da 2ª praça da juventude

Nesta quinta, governador Tião Viana fez mais uma vistoria nas obras

Nesta quinta-feira, 30, o governador Tião Viana, acompanhado de vários secretários, fez mais uma vistoria nas obras da Cidade do Povo e assinou a ordem de serviço para a construção da segunda praça da juventude no local.

A área de lazer terá 7.600 metros quadrados, com quadra de esportes, pista de caminhada, playground, arena de eventos, centro de convivência, banheiros entre outros equipamentos. A obra está orçada em R$ 2,3 milhões, com prazo de conclusão de oito meses.

“Existe já em construção uma praça da juventude no perfil dessas que a gente tem visto pelo estado, e além disso uma segunda que está tendo a ordem de serviço assinada hoje, as duas dentro do empreendimento, uma mais na área central, próxima das instituições e outra próxima a área residencial”, explica o secretário estadual de obras Leonardo Neder.

Mesmo atravessando o período de chuvas, as obras da Cidade do Povo continuam em ritmo acelerado. Serviços como nivelamento do terreno, abertura de ruas e drenagem, já foram executados. A construção das casas e equipamentos públicos está em fase adiantada.

Nesta primeira etapa da obra está prevista a construção de 3.348 casas, de um total de 10.500 que vão compor a totalidade da cidade planejada. Algumas casas já estão em fase de acabamento. A previsão o governo é que as primeiras famílias que vão receber moradias já sejam levadas para a Cidade do Povo entre fevereiro e março deste ano.

“É uma inovação em arquitetura, em um ambiente integrado e heterogêneo em termos de perfil populacional social e econômico e é uma inovação na qualidade de vida. Queremos que ainda este mês pessoas estejam morando dentro”, assegurou o governador Tião Viana.

Deixe uma resposta